segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resposta da Natureza!!!

Salvador Dali - A persistência da memória
E me pedirão um poema sobre o calor...
Ando por caminhos cinzentos ,
negros solos asfálticos
da metrópole de pedra e concreto...
Instintivamente não respiro
porque não há ar suficiente...
Vejo pessoas fritando
e a natureza, de certa forma
em cima do muro, ops, sob
a linha do horizonte, magoada
murmurando:
tinha galhos, arrancaram-me as raízes,
tinha peixes de todas as cores
água cristalina correndo por meus leitos...
Tinha orquestra afinada
num concerto gratuito e cotidiano..
Mas agora em meu leito banham-se
pneus, carcaças, garrafas de todas as marcas!
E vossa sede tão alucinada
minha água tão poluída
não lhes servem de nada!!!!
Fritem bando de criaturas desalmadas!!!

Kelly Adriani Ferretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor querido leitor, coloque teu nome no corpo da mensagem para que eu possa saber quem tu és... pois tal como minha poesia considero lindas as pessoas que as apreciam... abraços da poeta!