quinta-feira, 5 de junho de 2014

Testamento!

Fonte: http://www.avvocatoandreani.it/

Sou bem jovem ainda...
mas não há juventude protegida
que seja imune
a uma bala perdida,
a um acidente fatal e inesperado
na próxima esquina...

E como não tenho quase nada de meu,
o pouco que há, que seja partilhado
em partes bem justas ou que se respeite
o critério mais sábio que existe:
Parte maior para a educação
de minha única sobrinha...
O restante...não muito
para minha mãe e irmã...
Meu pai não foi esquecido.

Ele dá-se por satisfeito
sabendo ter a neta seu futuro
humildemente encaminhado!
Só lamento não deixar
neste meu pobre testamento
garantidos trocados
que garantam para meus vira latas:
casa, carinho e alimento.
É pouco. Pouco é o que tenho!


Kelly Adriani Ferretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor querido leitor, coloque teu nome no corpo da mensagem para que eu possa saber quem tu és... pois tal como minha poesia considero lindas as pessoas que as apreciam... abraços da poeta!