sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Força da natureza

Fonte: www.baixaki.com.br
Os quitos de periquitos
estavam ali; nas bananeiras
esperando pelos meus cantos
que cantava pelas manhãs inteiras.


Na verdade era um casal
de maracanãs
ouvintes fiéis de minha cantoria
afinada...


Mas justo naquela manhã,
depois de uma noite maldormida
devido às dores físicas
e à falta de dinheiro sempre vivida,
resolvi dar um forçado descanso
às minhas cordas vocais
privando assim os pássaros
do meu canto! Dos meus ais!


Mas, de repente, como se chamada
à realidade por anjos,
Eu que pensava serem duas maracanãs
a esperar por meu canto,
descobri um fã clube maior
e ainda mais fiel que as manhãs de sol.


Foi como se a força da natureza
me provasse com simplicidade
que é preciso enfrentar a tristeza
com esperança e coragem.


Fonte: Um espelho só - Kelly Adriani Ferretti

Um comentário:

  1. As vezes nos prendemos as amarguras e não nos damos conta das pequenas alegris que nos cercam assim tão simples e alegre. E que o egoísmo das pessoas são flechas que nos acertam até mesmo no escuro...

    ResponderExcluir

Por favor querido leitor, coloque teu nome no corpo da mensagem para que eu possa saber quem tu és... pois tal como minha poesia considero lindas as pessoas que as apreciam... abraços da poeta!