quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Metamorfoses do Tempo!

Fonte: https://blogdageminiana.wordpress.com

Quando meu avô era vivo
nosso quintal era um extenso jardim
com o cafezal em flor...
Que perfumavam nossas manhãs
e com flores brancas ornavam
os caminhos que fazíamos!
E nesse jardim havia um enorme
pessegueiro e pés de poncã e jabuticabas!
Mas meu avô recebeu o convite de Deus
e com ele foi cultivar o solo do céu!
E aos poucos...tudo foi morrendo...
Morrendo aos olhos pois tudo ali está
nessa memória viva que vive a recordar!
O cafezal não existe mais...
O cigarro de palha não queima
mais nas mãos de um certo Angelim
como o chamava carinhosamente
sua esposa Maria e demais conhecidos.
Podem derrubar as casas, cortarem as arvores
construírem novos palacetes...
Mas minha alma ainda respira a fumaça
do fogão a lenha, o perfume sublime
do cafezal em plena florada pós chuva
calma e abençoada!
Tudo pode mudar nesta metamorfose
alucinada e as vezes cruel do tempo
mas o que se vive na essência do amor
o mais completo sentimento
deixado pelo hábil criador...
Isso não acaba nem morre!

Kelly Adriani Ferretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor querido leitor, coloque teu nome no corpo da mensagem para que eu possa saber quem tu és... pois tal como minha poesia considero lindas as pessoas que as apreciam... abraços da poeta!